F-40 Forum | PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
newoot
Administradores
Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/10/2018
https://f40pt.forumeiros.com

GUIA COMPLEXO DE AJUDA (Ler primeiro) Empty GUIA COMPLEXO DE AJUDA (Ler primeiro)

Qui Out 04, 2018 1:58 pm
ESTE MATERIAL ESTA DIVIDO EM 4 PARTES.
Esta fonte deve ser utilizada para estudos. Não é preciso DECORAR ou LER todo este documento, à menos que seja pedido.


Parte I

SCP Foundation
Secure, Contain, Protect
=========================

Bloco de Notas pessoal.
---------------------------

Classes SCP:

Classes Primárias
Essas são as classes de objetos mais comuns usadas nos artigos do SCP e compõem a maior parte dos objetos.

Seguro
SCPs de classe segura são anomalias que são contidas com facilidade e segurança. Isso geralmente se deve ao fato de a Fundação ter pesquisado o SCP suficientemente bem para que a contenção não exija recursos significativos ou que as anomalias requeiram uma ativação ou acionamento específico e consciente. Classificar um SCP como Seguro, no entanto, não significa que manipulá-lo ou ativá-lo não represente uma ameaça.

Para obter uma lista completa dos artigos da classe Safe no site, clique aqui .

Euclides
SCPs de classe Euclid são anomalias que exigem mais recursos para conter completamente ou onde a contenção nem sempre é confiável. Geralmente, isso ocorre porque o SCP é insuficientemente entendido ou inerentemente imprevisível. Euclid é a Classe de Objeto com o maior escopo, e geralmente é uma aposta segura que um SCP será esta classe se não cair facilmente em qualquer uma das outras Classes de Objeto padrão.

Como uma nota, qualquer SCP que é autônomo , sensível e / ou sapiente é geralmente classificado como Euclides, devido à imprevisibilidade inerente de um objeto que pode agir ou pensar por conta própria.

Para obter uma lista completa dos artigos da classe Euclid no site, clique aqui .

Keter
Os SCPs da classe Keter são anomalias que são extremamente difíceis de conter de forma consistente ou confiável, com procedimentos de contenção sendo muitas vezes extensos e complexos. A Fundação muitas vezes não pode conter esses SCPs bem devido a não ter uma sólida compreensão da anomalia, ou a falta da tecnologia para contê-la ou contê-la adequadamente. Um Keter SCP não significa que o SCP seja perigoso, apenas que é simplesmente muito difícil ou dispendioso conter.

Para obter uma lista completa dos artigos da classe Keter no site, clique aqui .

Thaumiel
Os SCPs de classe Thaumiel são anomalias que a Fundação usa para conter ou neutralizar outros SCPs ou fenômenos anômalos. Mesmo a mera existência de objetos da classe Thaumiel é classificada nos níveis mais altos da Fundação e suas localizações, funções e status atual são conhecidos por poucos funcionários da Fundação fora do Conselho O5.

Para uma lista completa dos artigos da classe Thaumiel no site, clique aqui .

Neutralizado
Os SCPs neutralizados são anomalias que não são mais anômalas, seja por terem sido intencionalmente ou acidentalmente destruídas ou desativadas.

Para obter uma lista completa dos artigos da classe Neutralized no site, clique aqui .

Classes de Objetos Não Padrão
As seguintes classes de objeto são subclasses que complementam a classificação primária (ou anterior) do objeto.

Explicado
Os SCPs explicados são comumente artigos sobre anomalias que são completamente e totalmente compreendidas até o ponto em que seus efeitos são agora explicáveis ​​pela ciência ou fenômenos convencionais que foram desmascarados ou erroneamente confundidos como uma anomalia.

Para obter uma lista completa dos artigos da classe Explained no site, clique aqui .

Classes Esotéricas / Narrativas
Classes Esotéricas de Objetos, também ocasionalmente chamadas de Classes Narrativas, são classes de Objetos que não se enquadram em nenhuma das seções acima. Eles geralmente são usados ​​apenas uma vez e são criados para promover a narrativa em um SCP específico. É altamente recomendável que os SCPs usem uma das classes de objetos padrão listadas aqui. Enquanto alguns autores optam por introduzir exceções a essas regras, eles são muito raramente feitos e precisam justificar sua existência e posicionamento. Muitos membros do site votarão em categorias de objetos não padrão se forem usados ​​sem mérito.

Para uma lista completa de artigos com aulas esotéricas no site, clique aqui .

Descomissionado
Os SCPs desativados são uma Classe de Objeto que foi usada pela equipe sênior no passado para não apenas excluir artigos indesejados, mas colocá-los em uma espécie de "Muralha da Vergonha" para servir como exemplos do que não fazer. Esta classe de objeto não é mais usada.

O desmantelamento de artigos não é mais feito, em parte porque essas edições mais pesadas da equipe da SCP não são mais permitidas e em parte porque o descomissionamento acabou por dar errado. Veja a História do Hub do Universo para obter mais informações históricas sobre SCPs Desativados e seu uso no passado.

Perguntas frequentes sobre classes de objetos
O que é o teste de caixa bloqueada?
O Teste de Caixa Bloqueada é uma diretriz informal usada para determinar a Classe de Objeto mais apropriada de um objeto. É assim:

Se você bloqueá-lo em uma caixa, deixá-lo sozinho, e nada de ruim vai acontecer, então é provavelmente seguro .
Se você bloqueá-lo em uma caixa, deixá-lo sozinho, e você não está totalmente certo do que vai acontecer, então é provavelmente Euclides .
Se você bloqueá-lo em uma caixa, deixá-lo sozinho, e facilmente escapa, então é provavelmente Keter .
Se é a caixa, então é provavelmente Thaumiel .
Note-se que como uma consideração especial, algo que é autônomo, vivo, e / ou sapiente é quase sempre pelo menos Euclides classe. Isto é, se você trancar algo vivo em uma caixa e esquecer, acabará sufocado ou morrer de fome, e esse não é um bom resultado. Algo que é inteligente também pode acabar sendo esperto o suficiente para enganar seus procedimentos de contenção e / ou parar de cooperar com as tentativas da Fundação de contê-lo, tornando-o mais perigoso do que poderia ser.

E se eu encontrar um SCP que seja a classe de objeto errada?

As classes de objetos são intencionalmente deixadas vagas para não limitar a liberdade criativa do autor; um sistema de classes rígido e definido pode dificultar a capacidade de um autor de escrever da maneira que gostaria, e, como tal, múltiplas propostas para criar sistemas melhor definidos no passado foram recusadas pela equipe da SCP Wiki.

Se você encontrar um artigo de SCP que possa ser classificado de forma inadequada, sinta-se à vontade para discutir o tópico e ver o que os outros membros da comunidade pensam. Se a explicação não for para sua satisfação, então sinta-se à vontade para expressar sua opinião sobre o assunto e votar de acordo na página.

Se um SCP é muito perigoso, sua Classe de Objeto deve ser mais alta?

Não, o perigo não afeta realmente a classe de objeto de um SCP. Como foi reiterado várias vezes acima, a Classe de Objeto de um item é mais baseada na dificuldade de contenção do que no perigo que ela representa. Por exemplo, um botão que pode destruir o universo inteiro quando ele é pressionado seria seguro, enquanto um gato que aleatoriamente troca de lugar com outro gato em qualquer lugar da Terra seria considerado Keter.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos